Josimar Menezes Sobrinho
16/06/2024 12:01:01
O processo de Solicitação de Exceção é um recurso disponível para Consultores de Bem-Estar que estejam precisando de transferências de posicionamento que não se enquadrem nas normas de posicionamento da d?TERRA (ver a Seção Nove do Manual de Normas). Pedimos que cada um de nossos membros faça sua parte ao limitar as solicitações apenas às circunstâncias atenuantes em que exceções sejam extremamente necessárias. As solicitações de exceção exigem assinaturas adicionais e a aprovação do Comitê Global de Exceções da d?TERRA.
Considerando que esse é um processo de solicitação de exceção, não há garantias de que qualquer solicitação seja aprovada; no entanto, há algumas boas regras práticas que ajudam a determinar a probabilidade de sua exceção ser aprovada.
Para assegurar que a natureza da solicitação seja devidamente compreendida, forneça:
Todas as informações sobre o motivo pelo qual o membro está sendo movido
Por que o novo posicionamento resultará nas melhores circunstâncias
Quaisquer outras informações que possam ser pertinentes à sua situação particular
Peça um formulário digital de solicitação de exceção pelo e-mail posicionamento@doterra.com. Ver a seção “Assinaturas/Aprovações” para mais informações.
ou
Envie uma exceção por meio de seu Escritório Virtual
Passo Um: Acesse seu Escritório Virtual
Passo Dois: clique na aba “Equipe”
Passo Três: No menu “Meu Negócio”, selecione “Posicionamento”
Passo Quatro: Clique em “Exceções”, selecione “Enviar Solicitação de Exceção Aqui”
Depois de enviar, as pessoas que precisam enviar aprovação receberão um e-mail notificando-as sobre a solicitação. A aprovação pode ser dada por meio do item “Solicitações que Exigem Minha Aprovação”, na página “Rastreamento de Solicitações” da Ferramenta de Posicionamento. Uma vez concluídas todas as aprovações, a solicitação será enviada para análise. As decisões tomadas a respeito de sua exceção serão comunicadas por meio de seu Escritório Virtual, bem como por e-mail.
Na Solicitação de Exceção, você encontrará uma seção denominada “Assinaturas/Aprovações”. Para assegurar que aqueles que serão mais afetados por essas alterações estejam de acordo, as assinaturas (ou aprovações eletrônicas autorizadas) devem ser obtidas das seguintes pessoas:
O membro cujo posicionamento esteja mudando
Todos os Cadastradores, três níveis diretamente acima do membro que estiver sendo deslocado
Todos os Patrocinadores, três níveis diretamente acima do membro que estiver sendo deslocado
As assinaturas necessárias podem ser coletadas pessoalmente ou via DocuSign. Não aceitamos assinaturas eletrônicas de nenhuma outra fonte.
Uma vez reunidas todas as assinaturas, envie-as em um formulário, para posicionamento@doterra.com. Caso você tenha obtido as assinaturas pelo DocuSign, inclua o respectivo Certificado de Preenchimento junto com o formulário de solicitação preenchido.
Exceções: Como Mover um Cliente Preferencial
Ao solicitar a movimentação de um Cliente Preferencial, o Cliente não precisa dar sua aprovação. Você precisará, entretanto, contatar o e-mail posicionamento@doterra.com com o número de referência da exceção, uma vez obtidas todas as outras aprovações, para que seu pedido seja enviado para análise.
O Comitê Global de Exceções reúne-se geralmente duas vezes por mês. A primeira reunião ocorre pouco antes do processamento dos bônus (por volta do dia 15 do mês), e a segunda reunião ocorre pouco antes do final do mês.
As solicitações feitas do dia primeiro até o dia 15 serão analisadas na segunda reunião, antes do final do mês.
As solicitações feitas do dia 16 até o dia 31 serão analisadas na primeira reunião do mês seguinte, antes do processamento dos bônus.
*Todas as aprovações devem ser obtidas para que uma solicitação possa ser considerada concluída.
Para mais informações sobre como enviar uma exceção de Posicionamento, ver o folheto sobre Exceções de Posicionamento.